domingo, 6 de maio de 2018

Há tempo para todas as coisas

Há tempo para tudo em nossas vidas. Há tempo para se apaixonar, para amar e se encantar, assim como há tempo para desapaixonar-se, odiar e desencantar-se. Tudo é uma questão de tempo para acontecer. Achamos, na maioria das vezes, que estamos imunes a qualquer intervenção, seja ela humana ou divina. Mas, a notícia que desagrada a maioria das pessoas é, que, quanto mais poderoso você se acha, mais vulnerável você está na roda sobrevivência. A pessoa que possui este tipo de comportamento é extremamente insegura e visa buscar segurança em um sentimento de falsa soberania, obtido através do seu inflado ego. A pessoa pensa olhar os outros de cima, quando, na verdade, está embaixo. Quando se humilha uma outra pessoa, quando se trata mal ou faz sofrer um outro ser semelhante a eu e a você, estamos embaixo, e estaremos sempre embaixo tendo este tipo de atitude. Como a terra é redonda, e devido a lei do retorno - acredito veementemente nisso - um dia podemos estar embaixo e no outro encima. Digo isso do ponto de vista moral, espiritual e material. Olhamos, muitas vezes, para o ser que nos humilhou e temos raiva do que ele (a) fez. Nesse momento, devido  sua ignorância e estupidez, ele (a) está na parte debaixo, porém, jura estar alto, o que é tudo uma grande ilusão. No entanto, confirmando a teoria da pluralidade das existências, do qual acredito, e muito, pois, sem elas, creio não ser possível se fazer valer a justiça divina no mundo dos homens, temos a ideia de que um dia também estivemos no mesmo lugar que nosso irmão, momentaneamente ignorante, está agora. Talvez, estivemos até mesmo na atual existência, pois, infelizmente, ainda somos falhos e suscetíveis. 
Portanto, tendo a ideia de que somos extremamente falhos, é um erro pensar que neste mundo podemos nos colocar num pedestal, visto, que, isso é faculdade de seres que ainda permanecem na extrema ignorância de caráter, visto que, quanto mais depurado estamos, mais humildes e benevolentes somos.
Por isso, a ideia de que há tempo para tudo, é válida em todas as circunstâncias de nossas existências e é uma benção para as almas que um dia sofreram duras repreendas de seres ignorantes as leis da vida. No entanto, não podemos julgar, pois, em meio aos mistérios da existência, não sabemos se um dia estivemos no lugar de nosso algoz e se agora, ele apenas não está cobrando o preço. 
Porém, o perdão se faz necessário. 
Certa vez, vi um filme, do qual, ainda irei fazer uma resenha para postar neste Blog, e seu Slogan era: Um dia o ódio precisa terminar. 
É isso que precisa acontecer para que as leis da vida se cumpram e o eterno ciclo não volte a se repetir, vida após vida.


Diego Gierolett - Criador deste Blog e fundador da Rádio Solitára Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário